Casas Salesianas da Região Metropolitana exibem filmes do Festival Global de Cinema Juvenil Dom Bosco
Casas Salesianas da Região Metropolitana exibem filmes do Festival Global de Cinema Juvenil Dom Bosco
18 de outubro de 2023 Por renataA 2° edição do ‘Don Bosco Global Youth Film Festival’ visa unir, educar e capacitar jovens de todo o mundo sobre o tema “O amor constrói a paz e a solidariedade”, com a missão de fazer dos jovens embaixadores do amor e catalisadores de mudança e transformação, convidando-os a sonhar grande e emergirem como protagonistas que podem semear o amor e construir a paz e a solidariedade no mundo.
O Festival que teve sua “Grand Finale” nos dias 13 e 14 de outubro abriu oportunidades de ser replicada em nossas casas e nesta quarta-feira (18) unidades da Região Metropolitana do Recife dentre elas: Centro Educacional Dom Bosco Jaboatão, Oratório Curado e Escola Dom Bosco Recife, puderam assistir aos filmes brasileiros que participaram do Festival e ganharam prêmios.
Inspirando discussões e participação ativa
Durante a ação, foram exibidos filmes e realizadas rodas de conversa que estimularam trocas significativas. Através da tela, crianças e jovens puderam explorar a riqueza e diversidade cultural, captando sua essência de maneira única.
“Hoje eu assisti um filme onde o coração do homem se perdeu e eu achei igual ao meu pai e minha mãe que se separaram por que brigaram, mas depois se uniram e se casaram. Foi isso que aconteceu com meu pai e minha mãe. Igual o filme. Perderam o coração e depois encontraram juntos. ” Diz Sabrina 7 anos, atendida no Oratório Curado
A luz do Festival foi enfatizada a importância de criar um ambiente aberto para discussões, incentivando a participação. Os educadores abriram espaço para que os alunos expressassem suas opiniões e compartilhassem suas ideias.
Poder trazer alguns filmes que participaram do Festival Global de Cinema Juvenil Dom Bosco mostrou que unir jovens de diferentes partes do mundo em torno de uma mensagem de amor, paz e solidariedade vale muito a pena, provando mais uma vez que a educação vai além da sala de aula e pode ser uma ferramenta poderosa para a construção de um mundo mais inclusivo e harmonioso apoiando o cinema e celebrando a identidade salesiana.